quarta-feira, 18 de junho de 2008

Biblioteca Comunitária
















O programa vem realizando, desde abril, uma atividade que busca arrecadar livros de toda espécie, com o objetivo de implantar uma biblioteca comunitária na Baixada do Sol. No espaço já funciona a biblioteca comunitária na Paróquia Cristo Libertador, e o programa Conexões de Saberes está ampliando este acervo e irá realizar atividades interativas com as crianças da comunidade.
É dessa forma, portanto, que pedimos a toda comunidade da instituição para colaborar doando livros, revistas, gibis e revistas. Os postos de arrecadação já estão disponíveis em frente ao restaurante universitário (RU) no Supermercado Mercado Varejão Popular e na Livraria Paim que, vale enfatizar, fez uma grande doação de livros novos.
Nossa intenção é a de proporcionar, além de nossa meta principal de promover a interação universidade-comunidade, aos moradores da região um contato maior com um espaço literário diversificado. Acreditamos que esta interação é muito importante tanto para a comunidade, que poderá desfrutar dos prazeres da leitura, quanto para os bolsistas, que terão uma grande experiência e aprendizado prático.

Galera, vamos doar! Existe milhões de crianças carentes no mundo que não têm contato com a leitura por nao ter dinheiro pra comprar livros, e nós sabemos que uma boa educação, uma boa leitura é muito influente no caráter e na vida da criança. Já que o mundo é tão grande, vamos começer por aqui mesmo. Caso não encontrem caixas de doação, podem trazer os livros para a nossa (sala 19 na Pró-Reitoria de Extensão).

Até a próxima!

Nenhum comentário: